A população pinheirense está percebendo que a cada novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pinheiro Machado sobre a evolução dos casos de Covid-19, a situação segue se agravando.
Nesta quinta (06) entrou em vigor um novo decreto em relação à pandemia. O decreto restringe a circulação noturna das 22h às 6h sob pena de abordagem, multa e condução à residência de quem for flagrado em via pública nestes horários sem justificativa. São justificáveis apenas os casos de saúde, deslocamento do trabalho até a residência e situações excepcionais que necessitam de locomoção, tais como socorro a pessoas em situação de emergência.
De acordo com o decreto, ficam suspensos os atendimentos prestados pela Associação de Assistência Social – Hospital de Pinheiro Machado nas áreas de referências regionais em saúde pública.
Fica excepcionalmente autorizado a realização de cirurgias eletivas já agendadas para os dias 17 e 18 de maio. Os transportes de pacientes para radioterapia, quimioterapia, urgência e emergência continuam autorizados no período do decreto em vigor.
Qualquer tipo de evento presencial fica proibido, inclusive as reuniões e cultos religiosos de qualquer credo e fé. As lives são permitidas desde que cumpram o regulamento do distanciamento social e higienização e, só será permitida a participação de até 5 pessoas.
Em recente entrevista o prefeito em exercício Ronaldo Madruga destacou que se com as novas medidas o número de casos não ceder nos próximos dias, não está descartada a adoção de lockdown para os fins de semana dos dias 15 e 16 e 21 e 22 de maio em Pinheiro Machado.
Quando fala em lockdown nos fins de semana, Ronaldo se refere ao fechamento de todos os estabelecimentos, inclusive os considerados essenciais, ficando, por exemplo, o abastecimento em postos de combustíveis restrito somente a carros oficiais, além de farmácias apenas com telentrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.