Em recente entrevista ao Jornal Tradição o prefeito interino Ronaldo Madruga foi questionado sobre as eleições suplementares que deverão ocorrer em Pinheiro Machado, devido ao fato do candidato Betiollo (que recebeu o maior número de votos em 2020), ter sido impedido de assumir à Prefeitura da cidade em razão da Lei da Ficha Limpa.
Betiollo foi condenado pela Justiça Federal em segunda instância sendo acusado de desacato e desobediência qualificada durante uma fiscalização em sua propriedade rural em 2016.
Ronaldo destacou que as condições sanitárias são fundamentais para realização do pleito, portanto, não há um prazo definido e estima-se que mais próximo do final do ano possa acontecer.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito, Madruga explica que não pretende concorrer.
“Existe um acordo com o candidato do PSB, Rogério Moura, e por um compromisso de ética a vaga é dele. A possibilidade de eu concorrer só é possível diante da desistência dele”, concluiu.
Ressalta-se que a eleição seja marcada se houver problema sanitário, o Executivo pode comunicar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que a eleição seja suspensa. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu quais são as datas possíveis para as eleições suplementares: 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.
Em fevereiro, tanto Rogério Moura (PSB) como Danúbio Peres (PDT) confirmaram que irão concorrer no pleito.
Rogério destacou que seu time está fechado e desta forma deve continuar com o apoio do PP e MDB (partidos que hoje ocupam as principais cadeiras do Governo provisório).
Danúbio que foi vice de Betiollo também confirmou presença no pleito e frisou que seu vice deverá ser indicado pelo PSDB.
Nomes como dos vereadores Renato Rodrigues e Fábio Dias, professora Marisa Peterle e o do ex-vereador Geovane Teixeira, são cogitados.
Danúbio disse que outros nomes fora do círculo político também estão sendo sondados.
Já o PT na ocasião informou que não cogita apresentar chapa para a disputa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.