O governo federal anunciou na quarta-feira (16) o envio de novas remessas de vacina contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul. No entanto, ainda não há uma data definida para a chegada. Serão destinadas 141.570 doses da Pfizer e outras 113.000 doses da CoronaVac.
O imunizante do Instituto Butantan é um dos mais aguardados pelos municípios, visto que a aplicação da segunda dose está em atraso.
Na Zona Sul, 18 mil pessoas aguardam para completar a imunização.
De acordo com a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS), Caroline Hoffmann, nos próximos dias o Estado irá divulgar a quantidade de vacinas que caberá a cada município. "Não sabemos ainda o quantitativo que virá para a região, mas é muito importante para completarmos o esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Precisamos e queremos o maior número de pessoas vacinadas com o esquema completo", ressalta Caroline.
Também na tarde desta quarta, o Gabinete de Crise do governo do Estado optou por manter os 14 alertas emitidos na semana passada, o que inclui a região de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.