Região retornando as atividades esportivas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Região retornando as atividades esportivas


Novos decretos permitiram a reabertura de academias de forma restrita e com medidas rígidas, enquanto campeonatos continuam cancelados em razão de possíveis aglomerações. Com o passar dos meses, os jogos estão sendo retomados, mas ainda sem a presença de público, porém a região ainda possui medidas mais severas. As atividades esportivas já foram permitidas em Bagé, Candiota e Pinheiro Machado, enquanto Hulha Negra e Pedras Altas ainda determinam medidas mais severas.


O decreto nº 936, flexibilizou as restrições impostas para a prática de esportes e atividades físicas no município. Segundo o documento, foi permitida a prática de esportes coletivos mediante agendamento e com intervalo de 40 minutos entre os jogos para evitar aglomeração na entrada e na saída do local, bem como para realizar a sua higienização.


Para isso, é exigida uma lista com dados dos participantes e verificação de temperatura, além de distanciamento de um metro entre os participantes antes e depois do jogo, treino ou aula. Foi proibido o compartilhamento de copos, chimarrão, garrafas, talheres, toalhas ou quaisquer utensílios de uso exclusivamente pessoal, bem como a entrada e permanência de expectadores.


Entre as exigências também está a disponibilização de sabonete líquido para a higienização das mãos nos banheiros, álcool gel 70% próximo a quadra e entrada para que os atletas e demais participantes possam realizar a higienização das mãos com frequência e deixar portas e janelas abertas. Superfícies comuns devem ser higienizadas constantemente e ficou proibido uso de áreas de convivência e lancherias. Quadras esportivas podem funcionar das 6h às 23h, podendo receber atletas até as 22h.


O Ginásio Municipal de Desportos pode ser aberto pela secretaria competente desde que respeitados os protocolos sanitários. Já academias, centros de treinamentos e estúdios devem respeitar a ocupação máxima de uma pessoa a cada 8m² de área livre de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.