O CAPS Cacimbinhas é reconhecido pelo trabalho que desenvolve voltado para as pessoas portadoras de transtorno mental e dependência química e também trabalha de forma globalizada em prol dos cuidados a saúde daqueles que buscam pelo serviço visando à reinserção social, cidadania, direitos sociais dentro outros aspectos.
No mês de Outubro, várias atividades informativas sobre o Câncer de Mama são realizadas no ambiente interno do CAPS e, no dia 27 de outubro, será promovida a Primeira Blitz do CAPS encerrando a Campanha “Outubro Rosa”.
A Blitz acontece, a partir das 15h, na Praça Central de Pinheiro Machado. A equipe do Caps e usuários do serviço estarão fazendo uma manifestação alusiva ao Outubro Rosa enfatizando a importância do cuidado a todos.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a incidência do câncer de mama masculino representa 1% do total de casos da doença. Mesmo que seja mais raro, o alerta e a prevenção não podem ser descartados, especialmente porque é algo pouco falado e o rastreamento não é indicado para homens.
O Sistema Único de Saúde (SUS) presta atendimento durante todo o ano. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, o Brasil possui cerca de 20% de cobertura mamográfica, que é um exame radiológico realizado nas mamas. Isso quer dizer que de cada 100 mulheres com indicação de realização de mamografia, somente 20% estão fazendo. Um dado que mostra o quanto é necessário o trabalho de conscientização das pessoas a respeito da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.