O Vereador Cássio Câmara (PP) protocolou na Casa Legislativa moção visando a implantação de uma equipe de Patrulha Rural para atuação nos municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas.
A moção de apoio será encaminhada ao Secretário-Adjunto de Segurança pública o Senhor Marcelo Gomes Frota.
Cássio explicou que os dois municípios somam uma área de 3.604,591m², possuindo cerca de 1.500 quilômetros de estradas vicinais.
"Pedras Altas faz fronteira com o Uruguai, portanto, rota de descaminho e contrabando, evidenciando que criminosos estão se aproveitando do fato de o efetivo que serve estes municípios ser deficitário, embora se reconheça os esforços realizados pelos órgãos de segurança. Quanto a Pinheiro Machado, destaca-se a agricultura e a pecuária compõem a base da economia local, mas devido ao número de abigeatos e, até mesmo, roubos em estabelecimentos rurais, tem trazido insegurança aos produtores e trabalhadores do campo", explicou.
"Também convém referir que o contrabando e descaminho tem prejudicado severamente o comércio destas localidades, em especial o de defensivos agrícolas, setor que gera vários empregos, impedindo o pleno desenvolvimento de negócios e afetando a arrecadação. De outra parte, é necessário observar que Pinheiro Machado não mais dispõe de Posto de polícia Rodoviária Federal(PRF), sendo os mais próximos em Bagé e Pelotas", justificou.
Por fim, Cássio destacou que a insegurança que ora aflige os dois municípios (especialmente por conta de crimes no campo), tem trazido grande inquietude, e não apenas para as pessoas da comunidade, mas como também aos segmentos Comerciais, Industriais e Rurais dos municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.