A partir da próxima semana, os consumidores residenciais terão um acréscimo de 14,62% nas contas de luz. Isto porque, pela primeira vez após a compra da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) pelo Grupo Equatorial Energia, em julho deste ano, foi homologado o resultado da revisão tarifária periódica de 2021.
Segundo o resultado reconhecido pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 22, além do acréscimo de 14,71% para consumidores residenciais; 15,18% para baixa tensão, como consumidores rurais; e 13,24% para alta tensão, atingindo, principalmente, indústrias.
Segundo a empresa, os índices propostos pela empresa preveem reflexo dos custos de distribuição (5%) e componentes financeiros (5,71%), a retirada dos financeiros anteriores (1,29%) e os custos de transporte (-1,82%).
A CEEE-D, agora pertencente ao Grupo Equatorial, atende cerca de 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas em 72 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre e boa parte dos moradores da região da Campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.