Na segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado realizou uma sessão extraordinária com a participação de representantes da empresa Equatorial Energia, que atualmente é responsável pela energia estadual após a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
O objetivo da sessão foi buscar esclarecimentos da empresa sobre as constantes quedas de energia elétrica que o município vem enfrentando na cidade e no interior.
Segundo o vereador, Cássio Câmara, uma das principais reclamações da comunidade são as quedas de energia repetitivas que vem causando danos em aparelhos eletrodomésticos, aparelhos de informática, e, no interior, além dos estragos nos equipamentos usados no trabalho rural a população sofre com a demora para o atendimento quando há necessidade de reparos na rede.
O vereador também sugeriu que uma subestação seja implantada em Pinheiro Machado como alternativa de resolver o problema das oscilações de energia.
Na localidade do Alto Bonito, distante 100 km da cidade, os moradores já ficaram mais de 72 horas sem energia elétrica, no mês de setembro, acarretando muitos prejuízos.
“Sempre quando falta energia logo faço o registro através do 0800 e além da demora para o deslocamento de uma equipe até nossa região eles não costumam revisar a rede, na maioria das vezes, somente parte do problema é solucionado e a equipe retorna deixando os consumidores sem energia”, explicou o produtor rural, William Garcia.
A estudante Júlia Flores, moradora da Localidade Passo do Coelho, distante 7 km da cidade, relatou as dificuldades que enfrentam quando acontece a falta de energia elétrica.
“Eu faço faculdade e meus irmãos estavam tendo aulas remotas. É uma luta, pois temos prazos para entrega das atividades. Minha mãe precisa fazer o uso de aparelhos respiratórios e meu avô faz nebulização diariamente, a saúde deles fica prejudicada. Quando ficamos mais de 3 dias sem luz perdemos muitos alimentos, estragou tudo, foi um baita prejuízo. Sem falar quando estamos na época de parição das ovelhas, muitas vezes, precisamos fazer o uso de estufas para salvar os cordeirinhos. Por não ter luz, já perdemos diversos animais, prejuízo não somente financeiro como também no processo de melhoramento genético do rebanho”, contou.
Estiveram presentes na sessão, Elisângela Nunes e Renan Machado, ambos representantes da Equatorial Energia.
Segundo eles, a empresa está atuando no município há cerca de três meses e tem como principal objetivo atender a comunidade com eficiência. A expansão de atendimento através do 0800 é uma das mudanças que deverão acontecer durante a reestruturação da empresa para melhor atender os consumidores. Também deverá ser implantado um aplicativo de celular para agilizar o contato com o consumidor.
Machado ainda informou que a empresa pretende investir na rede e em equipamentos para evitar as quedas repetitivas e melhorar a qualidade do atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.