A parceria do governo do Rio Grande do Sul com universidades privadas para a concessão de bolsas de estudos no ensino superior a pessoas que cumprem pena em presídios gaúchos começa a sair do papel.
Neste mês, foram selecionados os cinco primeiros apenados que cursarão graduação à distância na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). As aulas devem começar no primeiro semestre de 2022.
O convênio com a Unisc foi o primeiro de uma série de acordos que devem ser fechados até o final do ano que vem.
Na semana passada, o governador Eduardo Leite formalizou pacto com a Univates, de Lajeado, que oferecerá outras cinco vagas de graduação para apenados.
O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, está em tratativas com outras universidades do interior e de Porto Alegre para que mais apenados tenham a oportunidade de se graduar. Poderão concorrer às bolsas todos os presidiários com Ensino Médio completo.
— A meta é chegar ao final do ano que vem com pelo menos 50 bolsas ofertadas pelas universidades — projeta Hauschild. Se o objetivo for concretizado, serão atendidos 2,5% dos cerca de 2 mil apenados com ensino médio completo no Estado.
Fonte: GaúchaZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.