O Vereador Cássio Câmara solicitou através de proposição ao Poder Executivo Municipal o retorno dos repasses ao Asilo Municipal de Pinheiro Machado. Os mesmos correspondem ao valor de R$ 1.500. Segundo o parlamentar o último repasse efetuado foi quando o atual Prefeito Ronaldo Madruga era Secretário Municipal de Saúde, e posterior não foram efetuados tais repasses.
Garcia justificou o pedido pois o abrigo passa por grandes dificuldades financeiras, além de manter a entidade com gastos gerais de funcionários entre outros.
"Por esse motivo é de extrema importância a realização deste repasse, pois, os custos são altos para manter e muitas vezes recebe doações da comunidade para melhores serviços prestados. Ainda cabe salientar que o abrigo conta com onze idosos e cinco funcionários", explicou o Vereador.
Cássio ainda relatou que anteriormente à Pandemia da Covid-19, o abrigo podia receber visitas e até mesmo contar com uma melhor ajuda da comunidade, mas com os isolamentos e cuidado com os idosos, tornou-se difícil essas ações.
"Em conversa com a Assistência Social do Município e a Prefeitura, estamos idealizando uma campanha com o tema - Abrace o Asilo - com a finalidade de angariar donativos e chamar a comunidade para abraçar a causa" adiantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.