O 2º Encontro do Grupo Cacimbinhas City no Facebook foi realizado no último sábado, 16 de abril, reunindo cerca de uma centena de pessoas na Praça Angelino Goulart e de 50 participantes no almoço por adesão, no Restaurante Quitandinha.
A praça foi palco de uma mateada pela manhã e de outra à tarde. Houve, ainda, uma visita à Igreja Nossa Senhora da Luz.
Realizado dez anos depois do 1º Encontro, que ocorreu também durante a Semana Santa, em 2012, e 11 após a criação do grupo, o 2º foi marcado pelas limitações impostas pela pandemia, além da indisponibilidade de espaços públicos e/ou privados capazes de receber maior assistência para uma programação cultural e um jantar-baile, como o ocorrido uma década atrás, no Clube Comercial.
Por isso, o 2º Encontro se concentrou em um único dia, fixando sua programação no congraçamento entre cacimbinhenses por nascença, adoção ou afetividade.
As duas mateadas em frente ao Comercial cumpriram exemplarmente esse papel, na visão de seus organizadores. Já o almoço no Quitandinha permitiu, além da aproximação entre os presentes, a apresentação emocionada (e emocionante) do músico Pandiá Cardoso (cacimbinhense mas há anos radicado fora da cidade), acompanhado pelo Professor Jader.
No restaurante, foi possível sortear um brinde a cada participante – a partir de ofertas realizadas por empreendedores locais e pela própria comissão organizadora.
O Grupo Cacimbinhas City foi criado em 2011, por iniciativa de Silvia Helena Régio, Milena Ornelas, Rosa Bueno, Rosa Araújo e Dorisa Luz. “Mais uma lição do empreendedorismo feminino”, disse durante o almoço Nikão Duarte, que divide com Jorge Aguiar a administração atual do Grupo.
Em poucos dias, a adesão passou das dezenas para as centenas e, a seguir, para milhares de cacimbinhenses. Assim, o 1º Encontro ocorreu por organização das fundadoras e o apoio executivo de Maristela Martins, Laudelino Moura Junior e Aníbal Gomes.
Já a Comissão Organizadora do 2º Encontro teve mais uma vez Silvia Helena na execução, em atribuição que contou com igual dedicação de Vera Maria Ribeiro e a coadjuvância de Niaia Resing, de Rogério Gomes e dos dois administradores.
Sendo uma iniciativa rigorosamente privada e plural como o próprio Grupo, que hoje supera 3,5 mil participantes, o 2º Encontro foi aberto a todos interessados e recebeu, no Quitandinha, a visita do prefeito Ronaldo Madruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.