Professora incentiva Páscoa Saudável, na Escola Senador José Ermírio de Moraes - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Professora incentiva Páscoa Saudável, na Escola Senador José Ermírio de Moraes

A professora de anos iniciais, Sayuri Cardoso Borges da escola Senador José Ermírio de Moraes buscando seguir as novas normas de alimentação saudável nas escolas públicas, promoveu uma páscoa diferente para seus alunos.


Ao invés de doces, a educadora organizou uma páscoa com cestas de frutas para distribuir para as crianças.

A professora destaca que ficou surpresa com a aceitação da proposta, frisando que hoje em dia é muito difícil a implementação da alimentação saudável nas escolas. “É algo desafiador. Imagina na páscoa uma data tão importante que se remete ao chocolate e ao doce, introduzir algo saudável seria muito diferente, tive um pouco de medo deles não aceitarem muito bem essa ideia, mas mesmo assim eu planejei e coloquei em prática esse projeto”, enfatiza Sayuri.

A educadora explica que como reside em Piratini chega quase na hora que eles entram para a escola, e por isso não tinha muito tempo para organizar a sala antes deles entrarem. “Preparei o que eu consegui em casa enfeitando as frutinhas desenhando coelhinho em cada banana, colocando as uvas e bergamotas em cada saquinho e quando cheguei na escola fui correndo enfeitar a sala com pegadas de coelho e organizei a mesa com as frutas e alguns coelhinhos”, relatou.

Segundo a professora, ao entrarem na escola eles já ficaram realizados vendo as pegadas no corredor. “Quando entraram na sala foram direto na mesa de frutas e festejaram. Aquilo me emocionou muito, ali eu vi que tinha alcançado meu objetivo e eles tinham amado, pois ao longo da semana eu fui explicando para eles que o coelhinho não tinha só chocolates, mas também tinha uma horta com muitas frutas e legumes e resolveu levar para eles, pois temos que ter uma alimentação saudável e ele sabia que aquela turminha gostava muito de frutas”, contou.

A professora finalizou relatando que vai seguir trabalhando com os alunos sobre a alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.