Na última semana reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, as diretoras das escolas urbanas juntamente com a secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos e o vereador proponente do projeto “BOXE – Um nocaute no crack”, Éliton Rodrigues.
Na oportunidade ficou acertado que o Projeto terá início no dia 18 de abril e será realizado nas segundas-feiras na escola Manoel Lucas Prisco, das 14h às 15h30, nas terças-feiras na escola Dois de Maio, das 10h às 11h30 e também nas terças-feiras na escola Avelino de Assis Brasil, das 14h às 15h30.
“O projeto tem objetivo de atender alunos em vulnerabilidade social e de combater o uso de drogas. Os diretores irão fazer a classificação dos alunos que serão atendidos no projeto, o qual será realizado uma vez por semana nas escolas, em turno inverso”, explicou Éliton.
O projeto será formado por turmas de 20 alunos por escola das turmas entre 5º e 9º ano, de ambos os sexos, perfazendo um total de 60 alunos atendidos pelo projeto.
As aulas serão ministradas pelo Mestre de Artes Marciais, Santo Sueli Pereira da Rosa – 4° Dan Kickboxing Japonês, e os alunos também terão acompanhamento do Núcleo de Apoio e Saúde da Família (NASF) através de psicólogo, nutricionista, educador físico e assistente social.
A secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, enfatiza que o projeto surge com a intenção de ser uma importante ferramenta de prevenção e de oportunidade aos jovens para a pratica do esporte aliado com valores.
“Desta forma busca-se propiciar às crianças e aos adolescentes um espaço de prática do esporte olímpico enquanto instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento da disciplina, da cidadania e da autonomia”, relatou.
Jaqueline relata ainda que a iniciativa vem ao encontro de evitar a exclusão social e garantir o afastamento dos jovens das drogas, haja vista que essas atividades vêm a contribuir com todo o desenvolvimento físico corporal, cognitivo, afetivo e social.
“Dessa forma incentivamos a busca por uma vida saudável e, consequentemente, o afastamento das drogas a da violência – hoje um dos maiores problemas enfrentados junto à comunidade”, destacou Jaqueline.
O prefeito Ronaldo Madruga disse que o projeto é uma grande iniciativa na educação do município. “Com o projeto manteremos nossos adolescentes fora das drogas, em atividade e com disciplina. A pessoa que vai ministrar tem grande conhecimento nessa área, vai contribuir muito na proposta, mantendo nossos jovens em ambiente escolar praticando esporte, evitando de estar na rua”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.