Entrevista feita exclusivamente por: Alline Martins de Oliveira
"Olhando o passado, presente e futuro nos deparamos com coisas muito boas, vindas de minha mãe, o amor, o carinho e tudo que ela passava, me sinto assim até na fisionomia e venho a pensar nas coisas que me tornaram quem sou hoje o trabalho que executo ao longo desses anos todos". Essas foram as palavras de Dinair da Costa Irigoen, ou simplesmente "Dina" como é carinhosamente conhecida na comunidade.
Dinair trabalha no ramo empreendedor há 20 anos em Pinheiro Machado com a venda dos seus famosos e deliciosos lanches e também a de produtos da marca Natura.
Quem anda pelas ruas da cidade, ou até mesmo trabalha no comércio local vê durante toda a semana, exatamente todos os dias, o trabalho de Dina, que vende suas delicias de "carrinho" pela cidade. Todos os dias ela caminha grande parte do perímetro urbano executando o seu trabalho, sem canseira, sem preguiça, e o melhor, sempre com um sorriso no rosto.
Dinair tem um lema no qual sempre leva em todas as suas conversas que é a persistência e nunca desistir, mas o que mais chamou a atenção da equipe do blog e também ela mesmo nos frisou, foi a importância da família na sua vida, o que não poderia ser diferente de uma grande mulher que além da trabalhadora que todos conhecemos, é uma grande mãe.
Dinair recebeu homenagem de Mulher Destaque pela Câmara de Vereadores em 2021. |
Com dois filhos e seu marido, ela nos conta ser feliz demais com a sua família que passou a ser ainda mais completa após a chegada da sua neta e claro apontou a presença das suas noras e da importância delas na família.
- "Eu como mulher, mãe, avó, sogra e amiga de todo esse povo que há 20 anos compram meus lanches e sucos que são feitos com muito amor, as paixões pela nega-maluca, os pastéis, é um prazer ver a felicidade quando chego em cada canto onde vamos nos nossos 3km que caminhamos vendendo. Agradeço hoje a Vivi que trabalha comigo, mas sempre tive o apoio de toda a família começando pelo marido, os filhos, as noras, irmã, sobrinha, sempre prontas a ajudar. Caminhar também é bom, é um exercício, está aí o pique dos meus 62 anos", desabafou emocionada e emocionando a equipe.
Dina ainda comentou que apesar da pandemia e problemas com a Covid-19 com sequelas, já se encontra hoje 100% em questões de saúde e segue em frente com muito amor.
Ao final da entrevista, ela desejou um Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo, pois assim como ela, todas sabem o que é sentir e viver esse grande amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.