O Vereador Éliton Rodrigues protocolou na Câmara Municipal Moção de repúdio contra o projeto de lei apresentado pelo Deputado Estadual Rodrigo Maroni (PSDB), que propõe o fim dos rodeios no Estado do Rio Grande do Sul.
Conforme explica Rodrigues, no texto base, o referido deputado afirma que os rodeios não tem origem na cultura de campo e que foram importados dos Estados Unidos, o que segundo Éliton não há nenhum embasamento histórico nesta afirmação.
"O deputado se utiliza de argumentos falaciosos que só demonstra o desconhecimento da cultura, dos valores e dos ideais do homem do campo, cultivados e preservados pelas gaúchas, gaúchos e amantes da tradição.
Hoje, os rodeios fazem parte da cultura do Estado e baseados na Origem da Cultura do Tiro de Laço e nos costumes do Homem do Campo, prezando sempre pelo bem-estar e pelo respeito aos animais, tendo o cavalo como seu trono e o bovino como parte integrante da cultura, do lazer e da economia do nosso estado. Auxiliando na geração de renda e criação de centenas de postos de trabalho e mantendo viva a cultura do Rio Grande do Sul", destaca o parlamentar.
A moção vai a votação na próxima sessão legislativa e se aprovada, será encaminhada ao Deputado Rodrigo Maroni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.