Conforme explicou Vivian, no início do mês de maio o Governo do Estado abriu edital para que os municípios enviassem a manifestação de interesse ao projeto Rede de Proteção da Mulher que visa a implantação de Centros de Referência da Mulher no Estado. Através de convênio, o Governo do Estado irá repassar para as políticas de proteção da mulher, recursos financeiros no valor de R$ 65 mil para municípios investirem na estruturação do serviço.
"Tão logo tivemos informações o prefeito Ronaldo Madruga nos deu todo o apoio para fazermos a adesão, e no dia 20 de maio recebemos a confirmação que fomos selecionados, e estamos enviando documentação para a assinatura do convênio", informou a secretária.
O que é o Centro de Referência de Mulher?
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) presta acolhida, acompanhamento psicológico e social, e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, visando a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar. As ações estão pautadas no questionamento das relações de gênero, base das desigualdades sociais, e no enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres (violência doméstica, violência sexual, tráfico de mulheres, assédio sexual e moral, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.