O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, sancionou a Lei municipal que institui no município o Junho Vermelho, que será dedicado à realização de campanhas de incentivo para a doação de sangue.
Segundo o prefeito, as comemorações alusivas ao mês “Junho Vermelho” têm como objetivos a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue, o estímulo para a doação de sangue, o incentivo aos órgãos da Administração Pública Municipal, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada para se engajarem nas campanhas de incentivo.
“Doar sangue é um ato de amor ao próximo. E mais do que isso. Ao fazer esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa”, destaca o prefeito.
O mês de junho foi escolhido como precursor para o “Junho Vermelho” não por acaso, mas com a chegada do inverno o número de doações diminui significativamente, por conta da baixa temperatura durante esse período, o aumento das infecções respiratórias e outras enfermidades fazem com que as doações diminuam em média 30%. O proponente da Lei foi o vereador Fábio Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.