Mais um cavalo que estava solto em via pública foi apreendido na última semana no município através das secretarias de Obras e Agropecuária.
O trabalho de recolhimento destes animais é de extrema importância. Uma vez que por estarem soltos nas ruas, esses animais, além de causar acidentes, muitos também encontram-se em estado de vulnerabilidade.
Desta forma, o objetivo do recolhimento é garantir a segurança, tanto da população, quanto da preservação da saúde dos animais.
Após recolhidos os animais, o proprietário tem até 15 dias para reaver o mesmo, mediante comprovação de propriedade, pagamento de multa de R$ 2 mil reais por dia que o animal ficar apreendido. Posteriormente ao prazo, o animal fica de posse do Município, que irá definir a destinação.
Ressalta-se que a multa diária foi estipulada pelo Poder Judiciário.
Todo valor arrecadado será revertido para um fundo municipal da causa animal. Importante informar que os animais apreendidos serão identificados e o dono que retirar o animal, ficará cadastrado junto a Inspetoria Veterinária e passará a ser responsabilizado pelo mesmo.
Há bastante tempo tenta-se criar mecanismos para que os proprietários se conscientizem dos riscos que os animais soltos em vias públicas geram para os munícipes e assim, provocada pelo Poder Judiciário, o município iniciou estes recolhimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.