Através de decreto, foi incluído o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas de ensino fundamental da Rede Pública de Educação do Município de Pinheiro Machado.
O ensino contemplará a história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira, e o negro e o índio na formação da sociedade nacional e suas contribuições nas diversas áreas pertinentes à História do Brasil, bem como a situação do negro e do índio na sociedade contemporânea.
Os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar e ao longo do ano letivo, em especial nas áreas de Geografia, Educação Artística, Literatura e História do Brasil.
As escolas municipais deverão ensinar, pesquisar e divulgar as contribuições culturais como a religião, música, dança, culinária, entre outros aspectos da cultura afro-brasileira e indígena, bem como outras manifestações e processos relevantes presentes em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.