Programa gratuito de empreendedorismo social para jovens está com inscrições abertas
 - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 12 de julho de 2022

Programa gratuito de empreendedorismo social para jovens está com inscrições abertas



Parceria entre Rede Parceiros Voluntários e Sebrae RS tem como objetivo dar protagonismo aos alunos 

Estudantes e educadores gaúchos que querem fazer a diferença nas comunidades onde atuam desenvolvendo projetos sociais que gerem valor coletivo têm uma grande oportunidade. 

O Programa Tribos Jovens Empreendedores está com inscrições abertas para um novo ciclo de atividades neste segundo semestre de 2022. Gratuita e voltada para educadores e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a jornada de aprendizagem é realizada de forma online ao longo de oito semanas. 

O programa é resultado de uma parceria entre a ONG Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS. 

As inscrições ocorrem até o dia 15 de julho. Inscrições e o cronograma de atividades podem ser conferidos pelos links abaixo. O programa inicia em 8 de agosto. 

Inscrição Educadores: bit.ly/InscriçãoEducadoresTJE 
Inscrição Alunos: bit.ly/InscriçãoAlunosTJE 

“Durante a jornada de aprendizagem alunos e professores são desafiados a desenvolveram projetos práticos e de simples resolução para demandas sociais vividas nas próprias comunidades onde atuam. Independentemente do desafio, eles desenvolvem de forma coletiva competências que são fundamentais em qualquer segmento, como autoconhecimento, empatia, propósito, empreendedorismo social, empoderamento e protagonismo”, explica a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS. Márcia Ferran. 

Sob o conceito de Energia Empreendedora, ainda são desenvolvidos elementos como Motivação e Perseverança; lidar com incerteza e ambiguidade, identificar oportunidades, valorizar ideias, criatividade e mobilização de terceiros para a construção de um verdadeiro empreendedorismo social. 

O objetivo da iniciativa criada pela ONG Parceiros Voluntários há 18 anos, é contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo dos jovens a partir da participação social, estimulando que assumam um papel ativo na identificação e resolução de questões presentes em suas comunidades. 

Desde 2021, a iniciativa propõe o desenvolvimento de competências empreendedoras no período de três anos, planejado de modo que o entendimento da metodologia seja progressivo e complementar. 

O programa Tribos Jovens Empreendedores conta ainda com o apoio IMED, Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e do CIPAVE, com a chancela da Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.