Na quinta-feira, 04, Pinheiro Machado deu mais um passo com a inauguração da Delegacia Amiga dos Animais no município.
Em uma cerimônia que contou com a presença da delegada Alexandra Carolina Pérez Sosa, do delegado regional Luis Eduardo Benites, da vereadora Laura Ratto, da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves e integrantes do Grupo de Proteção Animal Unidos para Amar (GPA UPA), a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado recebeu o selo “Delegacia de Polícia Amiga dos Animais”.
A iniciativa integra o projeto da Polícia Civil que institui no estado cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais.
O selo Delegacia de Polícia Amiga dos Animais foi lançado pela Polícia Civil do Estado em abril de 2021, criando os cartórios especializados nestes tipos de crimes, sendo que atualmente, mais de 50 delegacias contam com o serviço.
A voluntária Dejanira Dias classificou a inauguração como histórica. “Uma imensa alegria em poder fazer parte deste momento e desta história, na causa animal. Só temos a agradecer por tamanho apoio, que vem para somar forças e trazer benefícios para nossos animais e para a comunidade Pinheirense”, frisou.
O cartório contará com uma sala específica, dentro da estrutura da delegacia, e tem a missão de desenvolver um trabalho integrado com os demais entes que atuam no combate a violência contra os animais, como Brigada Militar, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Executivo, Legislativo e Judiciário.
Defensora da causa animal, a vereadora Laura valorizou a união de forças para aumentar a rede de proteção animal. ”Além de fortalecer a fiscalização dos crimes de maus tratos pela polícia civil, também vem para auxiliar na prevenção e conscientização da população. Estamos muito felizes e orgulhosas, pois já passou da hora de entendermos, que os animais são seres sencientes, capazes de sentir e sofrer da mesma forma que nós humanos”, destacou.
Representando o Poder Executivo, a secretária Vivian Alves também comemorou a inauguração da Delegacia frisando que a mesma atende aos anseios de uma sociedade cada vez mais engajada na luta em defesa dos direitos dos animais.
Denúncias contra maus tratos podem ser realizadas diretamente na delegacia de polícia civil, pelo site, ou pelo WhatsApp da delegacia pelo nº (53) 3248-1436.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.