Na oportunidade, quase 60 estudantes estavam matriculados para cursar do pré ao 9º ano na escola, mas a prefeitura da cidade decidiu encerrar as atividades no colégio. A decisão deixou professores, pais e estudantes indignados.
A Prefeitura de Pinheiro Machado alegou que o número de alunos havia caído drasticamente. Conforme explicado, em 2008 a escola tinha 240 alunos. A administração destacava ainda que o município estava mergulhado em uma profunda crise financeira, e que com o fechamento da escola, faria uma economia de R$ 300 mil por ano.
A escola foi realmente fechada e os alunos foram direcionados para a escola Dois de Maio.
Já nesta semana, enquanto fazia a entrega de premiações da 4ª Semana Municipal de Capoeira, o prefeito municipal Ronaldo Madruga informou que a atual administração estuda a possibilidade de reabertura da escola.
"Estamos tentando realizar um sonho da comunidade que é de reabrir a escola do Passo do Machado. Estamos verificando a reabertura, sem comprometer as nossas finanças. Porque o objetivo da nossa gestão é trabalhar com a responsabilidade fiscal e devolver para a comunidade, que paga seus impostos, serviços de qualidade", destacou Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.