Na semana passada os servidores da secretaria de Obras, responsáveis pelos serviços de limpeza, roçado e podas no Município, receberam uma capacitação quanto ao manejo correto das espécies arbóreas, objetivando melhorar as podas praticadas no município sem danificar as árvores.
As informações foram passadas pelo extensionistas Rafael Lopes, através de parceria entre o Departamento de Meio Ambiente e a Emater.
O extensionista da Emater, Rafael Lopes, conta que foi solicitado pelo departamento do meio ambiente para explicar e demonstrar algumas técnicas de poda.
“O manejo da poda deve levar em consideração as peculiaridades de cada espécie. É importante observar quais árvores precisam de poda mais intensa, algumas espécies não aceitam a poda intensa e o procedimento incorreto acaba prejudicando a brotação e o desenvolvimento arbóreo de planta”, ressaltou
Sobre as árvores da praça Central Lopes salientou que a maioria são espécies exóticas. “A maioria dessas árvores necessitam poda de renovação, cortes de galhos grossos que estão desequilibrados”.
“A iniciativa é fruto de uma consciência de que a arborização é patrimônio público e oferece diversos benefícios à comunidade: conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, saúde física e mental às pessoas, redução da poluição e auxílio na conservação do ambiente equilibrado”, destaca a fiscal ambiental, Thais Neto da Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.