Na última semana o prefeito Ronaldo Madruga sancionou a Lei nº 4477/2022 que dá nome ao Anel Viário no logradouro entre o trecho da BR-293 em direção a ERS 608, onde hoje é conhecido como Corredor das Tropas, passando a denominar-se Anel Viário Laudelino Cunha de Moura.
A propositura foi feita pelo vereador Fabrício Costa.
A nomenclatura do anel contornará problemas de moradores do entorno, tendo em vista que há relatos de problemas para acesso a serviços públicos essenciais, tais como ligação de água e esgoto, tendo em vista que o corredor passou a fazer parte recentemente da área urbana da cidade, contudo, não há legalmente uma nomenclatura registrada que se refira ao mesmo.
Segundo o vereador Fabrício, a escolha do nome se justifica pela trajetória do Laudelino no município. “Além de vereador, vice-prefeito e prefeito municipal, Laudelino realizou a abertura deste acesso para, na sua época, as tropas de animais (gado, ovelhas etc) não transitarem dentro da cidade ao deslocarem-se até o Parque Charrua local de remates”, destaca.
Importante frisar que há uma previsão de transformar a via que liga a BR-293 até a estrada que dá acesso ao São João Batista, em uma via de escoamento da produção de cargas pesadas daquela região, desviando as cargas do centro da cidade e por isso denomina-se Anel Viário.
“Como familiar sempre senti a necessidade que além da Sala de Comissões da Câmara Municipal, ter uma outra homenagem tendo em vista que ele doou toda sua vida em beneficio ao município de Pinheiro Machado. Só tenho agradecer aos vereadores pela aprovação do Projeto e pela lembrança”, agradece Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.