A Brigada Militar prendeu um homem que havia abandonado um carro roubado com mercadorias no interior de Pinheiro Machado. Ele foi encontrado em Candiota, após ter fugido.
A ocorrência teve início na noite de quinta-feira (12), quando a Brigada Militar atendeu o chamado de um morador no interior do município. O homem havia ido prestar socorro a um individuo que estava na estrada com um pneu do carro furado.
Ao suspeitar das atitudes do individuo, o homem disse que iria chamar a Brigada Militar. Na sequência, o individuo começou a correr e fugiu do local.
Ao atenderem a ocorrência os policiais do 4º BPM identificaram a camionete Chevrolet S10 de cor preta em situação de roubo e clonada.
No interior do veículo foi encontrada uma quantidade de mercadoria sem procedência, entre elas, whiskys, vodcas e cervejas.
A bebida era oriunda do Uruguai.
O veículo foi guinchado e, junto com a mercadoria, apresentado à Policia Civil de Pinheiro Machado. A caminhonete pertencia à Secretaria Nacional de Segurança Pública e trafegava com placas clonadas.
Segundo a Polícia Civil, imediatamente, enquanto a ocorrência estava sendo realizada, os policiais civis da Operação Hórus, junto a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé passaram a realizar buscas no interior de Pinheiro Machado e Candiota para encontrar o individuo que partiu em fuga.
O homem de 53 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi localizado num hotel em Candiota, onde havia chegado durante a madrugada, sujo e com escoriações.
Após ter a identificação confirmada, foi realizada a prisão em flagrante. Ele deverá responder pelos crimes de descaminho, receptação de veiculo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.