Na semana passada, uma comitiva pinheirense composta pelo prefeito, Ronaldo Madruga, o presidente do Legislativo, Cássio Câmara e a secretária de Assistência Social, Vivian Alves, participaram de uma reunião com o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian.
Na ocasião, foi apresentado o projeto da Comparsa da Canção Nativa e o BRDE confirmou o patrocínio para o retorno do evento.
A Comparsa da Canção é um festival com inspiração nativista, que busca resgatar e valorizar os costumes e as tradições do Rio Grande do Sul, através de um evento cultural. Além de preservar a essência da cultura e os valores gaúchos, a Comparsa tinha por objetivo incentivar e despertar novos talentos.
Vale ressaltar que, a Comparsa da Canção Nativa foi um dos festivais nativistas mais conceituados do estado e grandes nomes da música nativista se consagraram no palco da Comparsa. A primeira edição aconteceu em 1985, um evento paralelo a Feovelha. Além do pedido de patrocínio, a comitiva pinheirense tratou sobre o Projeto Aliança Del Pasto Sal, que será implantado no Brasil no próximo mês. Países como Paraguai, Uruguai e Argentina já contam com o projeto que busca incentivar o produtor rural.
O vereador, Cássio Câmara explica que o Projeto apresenta diversos benefícios como o calcareamento, hidrogênio e acompanhamento técnico.
“O projeto já existe em alguns países e visa incentivar o produtor rural a produzir mais no campo nativo. O produtor passará a contar com linhas de financiamento a fundo perdido, tendo dinheiro aportado pela União Europeia no valor de R$ 2 milhões de Euros, para dar o pontapé inicial. Queremos ser os primeiros a levar para nossa região o Projeto. Sabemos que ele será lançado em março e assim estamos nos antecipando”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.