Na manhã de hoje (1º), a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB/Bagé) cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo dois em propriedades rurais de Candiota e Hulha Negra e um estabelecimento comercial da localidade de Torrinhas, interior de Pinheiro Machado.
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Dom Pedrito participaram da ação, bem como a 9ª Delegacia Regional de Polícia de Bagé, DP de Lavras do Sul, Equipe da Operação Hórus/Base Hulha Negra, DP de Pinheiro Machado, 1ª e 2ª delegacias de Bagé e fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
As buscas foram representadas pelo Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé em decorrência de alguns abigeatos ocorridos recentemente nos referidos municípios, em especial um furto de 12 animais ovinos ocorridos em Pinheiro Machado.
As buscas resultaram na prisão de um dos suspeitos, que é proprietário de um estabelecimento comercial em Torrinhas, interior do município de Pinheiro Machado. No local foi encontrada carne ovina sem procedência, vindo ao encontro das investigações.
No comércio também foi encontrada carne bovina e suína sem procedência, além de gasolina que era comercializada ilegalmente no local, cujo armazenamento se dava ao lado de onde estava acondicionada a carne para venda. Uma arma de fogo sem registro também foi apreendida com o suspeito que preferiu ficar em silêncio sobre os fatos investigados.
Em Candiota, outras duas armas de fogo sem registro foram apreendidas na propriedade rural de outro homem, também suspeito de envolvimento, o qual não estava em casa e ainda não foi localizado pelos policiais.
No município de Hulha Negra, nada foi apreendido.
Conforme os policiais, as buscas foram de grande valia para o fortalecimento probatório das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.