No início da semana, a Prefeitura de Pinheiro Machado adquiriu um tanque com capacidade de cinco mil litros para o transporte de água potável. O reservatório vai auxiliar no abastecimento de água nas comunidades do interior atingidas pela estiagem.
O vice-prefeito e secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Rogério Moura (PSB) explica que a aquisição visa atender a demanda dos munícipes neste momento de estiagem.
“Este ano, os problemas causados pela seca em nosso município foram além dos prejuízos nas lavouras e na criação de animais, muitas pessoas ficaram sem água para consumo. Pensando em resolver momentaneamente o problema dos munícipes, a administração adquiriu o tanque para levar água potável até a residência de quem sofre com a estiagem”, disse.
Os interessados devem ir até a agência local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para realizar o cadastro e informar a quantidade de água necessária. O transporte será feito de forma gratuita pela Prefeitura e a Corsan cobra o valor de R$ 8,50 a cada 1 mil litros d’água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.