Entrou em vigor neste ano de 2023 as emendas impositivas, as quais são realizadas com recursos públicos, através de indicações dos parlamentares. Sendo assim, cada parlamentar tem o direito de indicar a realização de melhorias na cidade com valores que representam cerca de 135 mil reais (1,2%).
Para 2023, os parlamentares indicaram mais de 40 emendas, as quais devem, em caso de viabilidade financeira serem promovidas na cidade através do Executivo.
Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Ronaldo Madruga recebeu da vereadora Elizete Baldez requerimento solicitando que o Executivo faça a redução do seu percentual de emendas impositivas, passando de 1,2% para 0,6%, para 2024, com o objetivo de auxiliar no reajuste de valores do vale-alimentação dos servidores públicos municipais.
“Como nossas indicações são feitas com recursos do próprio município, vejo que é importante beneficiar os servidores públicos com o reajuste do vale-alimentação. Sendo assim dos R$ 135 mil reais que posso indicar para benfeitorias na cidade, o governo poderia usar o valor de 65 mil reais para reajustar o vale-alimentação dos servidores. Interessante seria se meus colegas também se unissem nessa pauta importantíssima em beneficio ao funcionalismo municipal”, destaca Elizete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.