Aconteceu, na noite de segunda-feira, 24, na sede da loja Maçônica Luz e Ordem II nº 16, uma sessão branca, comemorativa aos 145 anos de emancipação política do município e aos 117 anos de fundação da loja em Pinheiro Machado.
A sessão contou com a presença do jornalista, professor, escritor, Doutor em comunicação, Mestre em comunicação e informação e com raízes Cacimbinhenses, Nikão Duarte, que foi o palestrante da noite. O tema abordado foi Pinheiro Machado, o homem e a cidade.
Segundo o Venerável da loja maçônica, Roberto Dutra, o tema da palestra foi de suma importância para o município, porque trata-se da história de Pinheiro Machado, da história do homem Pinheiro Machado e do porquê que a nossa cidade tem esse nome.
“Sei que muitos sabem dessa história, mas muitos não conheciam a história do cidadão Pinheiro Machado, o qual foi assassinado por Manso Paiva, que junto assassinou também o nome da nossa cidade, que era conhecida por Cacimbinhas. Felizmente hoje os moradores já absorveram essa troca do nome, o qual deve ser honrado pelo grande cidadão que foi”, enfatiza Roberto.
Sobre a importância da sessão branca, Roberto destaca ser também de fundamental importância. “É o momento que a instituição loja Maçônica abre a sua porta, abre o seu templo para a comunidade, para receber a comunidade e sempre traz uma importante palestra”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.