Mãe, filha e neta estão internadas na Santa Casa - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Mãe, filha e neta estão internadas na Santa Casa


Um acidente de trânsito matou o servidor público da Prefeitura, André Azambuja Sandin, 45 anos. A tragédia aconteceu na noite dessa terça-feira, na BR-293, próximo a Pinheiro Machado - na localidade Serra do Veleda. Ele, que era motorista da Secretaria de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, retornava de Porto Alegre. No carro, estavam uma menina de 4 anos, a mãe dela, de 32, e a avó de 60 anos. As três estão internadas na Santa Casa de Caridade de Bagé.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h aconteceu uma colisão frontal entre dois veículos. O Ônix da Secretaria da Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência de Bagé pegou fogo. No outro carro, um Voyage com placas de Pinheiro Machado, estavam Delmar Barbosa da Rosa, 71 anos, a esposa dele, Soila Eva Dutra Garcia, 69 anos, e outra passageira. O casal morreu e a terceira pessoa ficou ferida. Ela foi levada para o hospital em Pinheiro Machado.

Repercussão
O secretário de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Ronaldo Hoesel, relatou para a reportagem que a maioria dos motoristas que faz viagem até Porto Alegre está indo pela BR-116, que liga Pelotas até a capital gaúcha. Isso por ser uma rodovia mais segura e duplicada.
Natural de Piratini, André Azambuja Sandin era funcionário público municipal há, aproximadamente, 10 anos. Ele foi motorista da Secretaria de Educação e Formação Profissional e, há três, estava na pasta da Saúde.

Sandin era casado e deixa dois filhos.
O prefeito Divaldo Lara decretou lutou oficial de três dias na cidade pela morte do servidor público.

Sobreviventes
A criança que estava no carro da Saúde tinha ido consultar em Porto Alegre, acompanhada da mãe e da vó. Nelida Morales, 60 anos, Mirian Morales, 32, e Rizia Ferreira de Ferreira, 4 anos, foram socorridas e levadas para o hospital de Pinheiro Machado e, depois, as três foram encaminhadas para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé, onde foram medicadas e ficaram hospitalizadas.

Na tarde de ontem, a reportagem foi até a residência das três, no bairro Tiaraju, onde conversou com o marido de Nelida, Romero Eduardo Tort. Ele comentou que a esposa, a filha e a neta saíram de Bagé por volta das 6h com destino a Porto Alegre, onde a criança iria consultar. “Eu estava preocupado porque já eram mais de 23h e elas não chegavam e nem davam notícias. Aí veio aqui em casa uma pessoa da Secretaria da Saúde e me falou que tinha acontecido um acidente e que elas estavam no Pronto-Socorro da Santa Casa”, relatou.

Tort disse que a neta teve fratura em uma das pernas e no fêmur, e que a filha sofreu ferimentos leves. A esposa dele não teve fraturas, mas, devido ao impacto do acidente, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A reportagem foi até a Santa Casa de Caridade. Com base no boletim médico, a assessoria de imprensa do hospital informou que o quadro de saúde de Nelida é estável. Mirian e a filha estão internadas no mesmo quarto, também estáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.