A Páscoa é a celebração da igreja cristã que relembra e homenageia a crucificação, morte e ressurreição de Cristo. O padre Elautério Júnior, responsável pelas Paróquias de Pinheiro Machado e Pedras Altas, explica que o domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, “um período de 40 dias de jejum, penitência em que os fiéis cristãos fizeram a observância da esmola, do jejum e da caridade e, acima de tudo da oração, onde celebramos a Páscoa do Senhor Jesus”, disse.
Segundo o padre, para os católicos a Páscoa é a maior festa religiosa do ano Litúrgico. “É na Páscoa que renovamos a nossa esperança, o anseio de uma vida nova e a busca de um sentido pra nossa própria existência, superamos o medo da morte enquanto fracasso e vivemos a esperança do amor que tudo renova através da ressurreição de Jesus. É na Páscoa que nos reafirmamos que em Cristo a morte passa a ter o sentido de esperança, a morte nos abre a porta para a eternidade junto de Deus, assim como Cristo morreu e ressuscitou, seremos nós”, ressaltou o padre.
Como a Páscoa é um momento de caridade, amor, vida e esperança a paróquia, através da Pastoral da Criança, realiza a entrega de doces para as crianças. O evento acontece na Comunidade Menino Jesus, na avenida Otacílio Vieira, nº 1395.
De acordo com o pároco, a realização da festa é possível através das doações de doces, chocolates, balas e pirulitos da comunidade pinheirense. “Além das crianças atendidas pela Pastoral da Criança queremos atender também as crianças que residem nas proximidades da comunidade, local onde residem muitas famílias carentes”, frisou.
No Domingo de Ramos foi realizada procissão, com saída da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Ainda foi realizado o Retiro Paroquial, na Comunidade Menino Jesus, procissão e missa, na Comunidade São Manoel, em Pedras Altas.
Programação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.