Na última semana, foi inaugurado o primeiro leito humanizado no Hospital de Pinheiro Machado através da indicação do vereador Éliton Rodrigues (MDB) e parceria do Projeto Juntos Pelo Bem, do Sicredi.
O leito humanizado dispõe de cama hospitalar moderna, colchão, televisão, ar condicionado, mesa de cabeceira e poltrona confortável.
O quarto ainda recebeu a troca do piso, forro, instalação elétrica e pintura. O investimento teve 70% do valor custeado pelo Sicredi e os outros 30% por conta do hospital.
Participaram do ato inaugural a equipe do Sicredi, o presidente do Hospital de Pinheiro Machado, Roberto Escalante, a enfermeira Anne Carolina Fernandes e o parlamentar.
“Fui convidado pelo Sicredi a conhecer o projeto Juntos Pelo Bem, programa da Cooperativa que contempla projetos sociais em diversas áreas o qual após a elaboração e apresentação do projeto é avaliado e, posteriormente, aprovado ou não. Em 2022 apresentei três projetos e todos eles foram contemplados: Cozinha do Bem (asilo); Leito Humanizado (hospital); Sala de Atendimento Especializado (Escola São João Batista)”, relata o vereador.
Ele ainda conta qual foi a motivação para a indicação deste projeto.
“A ideia surgiu diante da necessidade de oferecer tanto para o paciente como para o acompanhante um local com mais conforto e também existem estudos de que quanto mais humanizado for o tratamento o tempo de internação diminui”, explica.
Sobre a importância do projeto e a relevância para a comunidade, o vereador ressaltou que sempre busca alternativas para a dependência da Prefeitura na realização de projetos.
“Dessa forma, busco parcerias com a iniciativa privada para poder realizar ações que tragam benefícios diretos para a nossa comunidade e, em contrapartida, possa também fazer com que as empresas cumpram com seu papel social, é o chamado ganha – ganha”.
Segundo ele, o objetivo é transformar outros leitos do hospital. “Com certeza, o primeiro de outros. Agradeço ao Sicredi e a equipe diretiva do Hospital pela confiança, nossa comunidade está sendo beneficiada”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.