A Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, em parceria com a Emater, promovem oficinas de lavagem, tingimento, cardagem e feltragem de lã. O objetivo é promover o aprendizado de técnicas artesanais tradicionais e valorizar a cultura local. As inscrições para a oficina devem ser realizadas diretamente na Secretaria nos horários de atendimento.
As oficinas serão realizadas nos dias 21 e 28 de julho, 04 e 11 de agosto, no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no prédio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Para a titular da pasta, Vivian Alves, a oficina é uma oportunidade para quem deseja aprender as técnicas e desenvolver as habilidades. “É uma excelente oportunidade para os interessados em aprimorar suas habilidades manuais e explorar os diversos processos envolvidos na produção de peças de lã. Através dessa oficina, buscamos incentivar o desenvolvimento artesanal local, fornecendo conhecimentos valiosos e promovendo a valorização da cultura e do trabalho manual”.
O curso oferece aos participantes a oportunidade de aprender técnicas de lavagem de lã, um processo fundamental para preparar a matéria-prima. Além disso, serão vistos aspectos relacionados ao tingimento da lã, explorando diferentes cores e tonalidades para criar peças únicas e personalizadas.
A cardagem, outra etapa essencial no processo de produção, será ensinada de forma detalhada, permitindo que os participantes dominem essa técnica fundamental para a obtenção de fios de lã de alta qualidade. A feltragem é uma técnica milenar que transforma a lã em tecidos resistentes e maleáveis e também será abordada na oficina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.