Polícias Civil e Penal paralisarão atividades na terça e quarta-feira - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Polícias Civil e Penal paralisarão atividades na terça e quarta-feira


A Ugeirm/Sindicato informa que, a partir desta terça-feira, dia 8, começando às 8h, até as 20h de quarta-feira, dia 9, servidores das Polícias Civil e Penal do Rio Grande do Sul paralisarão suas atividades. A manifestação busca sensibilizar o governo do Rio Grande do Sul ao atendimento de demandas consideradas essenciais pelas categorias de Segurança Pública.

Para assinalar o ato, um manifesto será realizado em Porto Alegre, em frente ao Palácio da Polícia. Para o interior do Estado e região Metropolitana, a orientação é para que os (as) policiais se concentrem em frente às suas delegacias ou local de trabalho. Em Bagé, de acordo com integrantes da Ugeirm/Sindicato, a paralisação será na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na rua Barão do Triunfo.

A motivação para o protesto, segundo nota do Sindicato, é que já são mais de um ano e meio sem promoções, mais de cinco anos com apenas 6% de reposição salarial, quebra da equiparação salarial entre os Comissários de Polícia e os Capitães da BM e reforma do Ipe que, de acordo com a categoria, confisca parte dos salários dos Policiais Civis. 

"A orientação é para que não haja circulação de viaturas. Todas devem permanecer paradas no órgão a que pertencem", frisa a Ugeirm.

Com a manifestação, a informação é que não haverá, ao longo dos dois dias de protesto, cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão (MBAs), mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de Inquéritos Policiais (IPs) ao Poder Judiciário e demais procedimentos de Polícia Judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.