Reunião trata sobre titulação de terras e criação de Unidade do Incra em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sábado, 5 de agosto de 2023

Reunião trata sobre titulação de terras e criação de Unidade do Incra em Pinheiro Machado


Na manhã de sexta-feira, 04, o prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, participou de uma importante reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Porto Alegre, com o superintendente do INCRA, Nelson José Grasselli.

O encontro teve como objetivo discutir questões fundamentais para o desenvolvimento agrícola e social do município.

Um dos principais temas discutidos durante a reunião foi a titulação de terras em Pinheiro Machado.

“Essa questão é de extrema segurança para os produtores rurais locais, pois a regularização fundiária proporciona segurança jurídica e acesso a créditos e políticas públicas aplicadas ao setor agrícola”, destacou Rogério.

Outro ponto discutido na reunião foi a possibilidade de criação de uma unidade municipal de cadastro do INCRA em Pinheiro Machado. Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos produtores rurais aos serviços oferecidos pelo órgão, como a regularização fundiária, emissão de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), entre outros procedimentos.

Com uma unidade local do INCRA, os agricultores não precisariam se deslocar para cidades vizinhas em busca de atendimento, o que agilizaria os trâmites e diminuiria os custos para os beneficiários.

O superintendente do INCRA, Nelson José Grasselli, elogiou a iniciativa de Pinheiro Machado e se mostrou favorável à criação da unidade municipal de cadastramento.

Ele destacou a importância de estabelecer parcerias sólidas entre a gestão pública e o órgão federal, visando sempre o benefício da população rural e o desenvolvimento sustentável do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.