O Prefeito Ronaldo Madruga sancionou na Ășltima semana a Lei nÂș 4606/2023 que cria o Programa Reformar para Transformar, destinado a oportunizar melhorias nas residĂȘncias de pequenos produtores rurais ou de moradores da zona urbana.
PoderĂŁo participar do programa os pequenos proprietĂĄrios ou possuidores de ĂĄreas rurais no MunicĂpio, devidamente cadastrados no CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ou moradores da zona urbana que estejam inscritos no CadĂnico (Cadastro Ănico).
A Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social, Criança, Mulher e Idoso terĂĄ a responsabilidade pelo cadastramento dos interessados e pelo estabelecimento dos critĂ©rios de sua participação no programa.
SerĂĄ concedido a quantia de no mĂĄximo R$ 2 mil reais, por morador que necessitar conserto em sua residĂȘncia, tanto do interior do municĂpio, quanto da sede.
SerĂĄ disponibilizado o mĂĄximo de R$ 100 mil reais para atender o Programa Reforma para Transformar, chegando ao mĂĄximo de 50 famĂlias beneficiadas.
O morador terå um prazo de 60 dias para realizar a devida reforma e apresentar os comprovantes da utilização do recurso que deverão ser utilizados na compra de materiais para a referida reforma.
De acordo com a administração municipal, a criação do programa visa suprir as necessidades da população no que diz respeito a ser assegurado o direito Ă moradia digna que estĂĄ previsto como um direito fundamental social na Constituição da RepĂșblica, em seu artigo 6Âș.
“Moradia digna Ă© direito de todos, sendo que em nosso MunicĂpio hĂĄ muitas famĂlias em situação de vulnerabilidade social e econĂŽmica que nĂŁo possuem condiçÔes financeiras de arcar com a reforma de sua moradia, desse modo muitas moradias estĂŁo em situação precĂĄria de habitabilidade, colocando em risco a saĂșde, o bem-estar e a segurança dessas pessoas, muitas delas crianças e idosos. Assim, com esse programa, pretendemos auxiliar as pessoas mais necessitadas a viverem com mais dignidade”, destaca a administração.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentĂĄrio passa por anĂĄlise do editor do Blog.
Informo que comentĂĄrios ofensivos nĂŁo serĂŁo publicados, principalmente os anĂŽnimos.
Para garantir que seu comentĂĄrio seja aprovado, uma boa dica Ă© se identificar.