A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, publicou na última semana Decreto nº 1.278, estabelecendo medidas para regulamentar o tráfego de veículos pesados nas estradas rurais do município. O objetivo principal do decreto é mitigar os danos causados nas estradas pelo transporte de madeira com carga excessiva.
Desta forma, as empresas que utilizam as estradas rurais estão obrigadas a informar à Secretaria da Fazenda, com pelo menos 72 horas de antecedência, o itinerário previsto, as placas dos veículos, e o nome do responsável pela empresa.
Essa medida visa proporcionar um controle mais eficaz sobre a circulação desses veículos, contribuindo para a preservação das estradas.
O decreto também proíbe o trânsito de caminhões carregados de madeira nas estradas e pontes rurais do município em dias de chuva com acúmulo superior a 30 mm. Essa restrição visa evitar danos estruturais às vias, garantindo a segurança dos usuários.
Ressalta-se que os caminhões que transportam cargas vivas, ração e leite, assim como veículos oficiais ou a serviço de órgãos públicos, são excluídos dessa concessão, assegurando o fluxo essencial.
O Prefeito Ronaldo Madruga justificou a necessidade do decreto, destacando os constantes danos causados por caminhões de transporte de madeira com carga excessiva. “A medida é uma resposta à urgência de um controle mais rígido para preservar as estradas”, destaca o Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.