Um dos destaques da 40ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) foi a qualidade dos animais ofertados durante o evento. A feira encerrou no domingo (28), e segundo os organizadores teve um resultado positivo.
Para o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Heber Farias, a edição comemorativa aos 40 anos ininterruptos da feira foi satisfatória e positiva. “Durante o Rematão, vendemos 96% dos animais que entraram em pista, isso nos consolida cada vez mais nessa questão da liquidez e por isso insistimos que a Feovelha é um excelente lugar para fazer negócios”.
Ao todo foram comercializados 1.389 animais, de acordo com os escritórios Álvaro Porto e Pioneiro, responsáveis pelos remates, o faturamento foi de R$ 657.630,00 e a média geral de R$ 473,55.
Ainda sobre a feira, Farias destacou a qualidade dos animais e os 24% de aumento na média geral em relação a edição de 2023. Para o presidente, o momento é de agradecimentos. “São muitas pessoas que fazem tudo isso aqui acontecer. Agradeço a Deus, aos membros da diretoria do Sindicato Rural, colaborados, equipes dos escritórios de remates e também os que atuaram diretamente no Parque Charrua nesses dias, como o pessoal da limpeza. Só recebemos elogios, tanto dos produtores rurais, quanto de pessoas que compraram estandes para expor seus produtos. Estamos felizes e satisfeitos”, disse.
Além da programação técnica e comercial, durante os quatro dias de feira, foram realizadas diversas atividades e oficinas com as entidades parceiras do evento, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Emater/RS-Ascar.
Durante a programação que teve início na quinta-feira (25), várias autoridades estiveram presente no Parque Charrua prestigiando a feira, entre elas, o prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas), vice-prefeito Rogério Moura (PSB), presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, superintendente do Senar RS, Eduardo Condorelli, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) Edemundo Gressler, secretário de Agricultura do Estado, Giovani Feltes, deputado federal Afonso Hamm (Progressistas) e vereadores do município.
Além da comercialização de ovinos, a feira contou com cerca de 40 estandes de comércio em geral, restaurantes, praça de alimentação, parque de diversão e a mateada de encerramento foi ao som do grupo pinheirense Orgulho Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.