Morre Adroaldo Azambuja (Dado), ex-vereador de Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Morre Adroaldo Azambuja (Dado), ex-vereador de Pinheiro Machado


O ex-vereador pinheirense Adroaldo Azambuja, mais conhecido por Dado, faleceu na quarta-feira (10), aos 56 anos, vítima de um infarto. Ele estava em Bagé quando sofreu o mal súbito.

Dado exerceu três mandatos consecutivos no período de 2001 a 2016 e foi presidente do Legislativo no ano de 2013. Também foi secretário da Agricultura no município no período de 2017-2020. Durante a trajetória política sempre manteve filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT). O diretório municipal do PDT emitiu nota de pesar e solidariedade à família.

A vereadora Magda Afonso (PDT) lamentou a perda do amigo, colega e grande ser humano que foi. “O PDT de Pinheiro Machado perde uma grande personalidade de nossa história. Um amigo, um batalhador que por 16 anos de mandato como vereador elevou o nome do Partido, defendeu nossos ideais e representou dignamente nossa comunidade. Deixou gravado seu nome na história e não será esquecido jamais”.

Para o presidente do PDT, Lorenzo Barão, o ex-vereador deixou sua marca registrada na sociedade através da sua militância como político e cidadão. “Com certeza o nosso querido Dado deixa uma história muito bonita dentro do PDT, era um dos símbolos do partido, em agosto de 2024 completaria 29 anos de filiação, sendo que durante 16 anos consecutivos atuou como vereador aguerrido e atuante, chegando à presidência do Legislativo, em 2013. Sempre muito correto, muito verdadeiro, deixará sua marca na história não só da política, mas, também no tradicionalismo e na comunidade pinheirense, onde colecionou amizades. Todas as homenagens prestadas são muito válidas e merecidas neste momento”.

Além da vida política, Dado tinha forte ligação com o meio tradicionalista e era conhecido como trovador. Na vida profissional, exerceu a atividade de cabelereiro por vários anos.
O corpo de Dado foi velado no plenário do vereador Walter Azambuja na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado. O sepultamento aconteceu na manhã da quinta-feira (11), no cemitério municipal. Dado deixa filho e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.