Na sessão realizada em 20 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado foi palco da discussão e votação da Moção de Apoio apresentada pelo vereador Fabricio Alves da Costa que teve como objetivo expressar apoio à iniciativa do Deputado Estadual Capitão Martim, que propõe a criação de uma frente parlamentar de Combate ao Abigeato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Na justificativa apresentada, o vereador Fabricio Alves da Costa destacou a relevância da moção em face do crime de abigeato, que gera considerável insegurança aos produtores rurais, especialmente no extenso território de Pinheiro Machado.
O vereador apontou as dificuldades logísticas para o patrulhamento rural ostensivo preventivo das forças de segurança como um dos desafios enfrentados.
O vereador mencionou casos recentes de abigeato no município, inclusive com episódios de grande violência, onde proprietários rurais foram feitos reféns.
A Moção de Apoio ganhou ainda mais relevância devido a uma reportagem veiculada no site de notícias GZH, do grupo RBS, em 15 de fevereiro do mesmo ano. A reportagem, assinada pela jornalista Rosane de Oliveira, questionou a iniciativa do Deputado Capitão Martim, alegando que o crime de abigeato estaria sob controle no estado e que já existem diversas frentes parlamentares na Assembleia.
O vereador expressou surpresa com o posicionamento do veículo de comunicação, especialmente pela falta de dados concretos sobre as ocorrências de abigeato no estado. Costa defendeu que qualquer iniciativa que contribua para reforçar a segurança rural ou abrir espaço para discutir a insegurança deve receber total apoio da comunidade gaúcha, dos pinheirenses e da Câmara Municipal.
A Moçãofoi submetida à votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.