No domingo (10), faleceu José Moacir da Silva, conhecido popularmente como Barbicha, o aposentado de 81 anos era natural de Arroio Grande, tendo se mudado para Pinheiro Machado quando ainda era criança.
Barbicha foi secretário da Saúde no município e um dos líderes do Partido dos Trabalhadores (PT). Sua residência foi sede do partido por um longo período. Pelo PT foi candidato a vereador e a vice-prefeito. Além das atividades políticas, exerceu outras atividades administrativas, entre elas, a função de bancário na Caixa Econômica Federal onde se aposentou em 1992.
O corpo de Silva foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Pinheiro Machado. Barbicha deixa a esposa Celeste, dois filhos e dois netos.
A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias na cidade.
O ex-vereador Gilson Rodrigues lamentou a perda do companheiro. “É uma perda muito grande para o munícipio, um homem de luta, um petista raiz, sempre defendeu a democracia, um cara honesto e comprometido que dedicou toda sua vida em prol da comunidade de Pinheiro Machado. Deixou um legado que jamais será esquecido”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.