Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realiza a 4ª edição Mulheres Destaque - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realiza a 4ª edição Mulheres Destaque



Durante a sessão ordinária no dia 9 de abril, a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realizou a 4º edição Mulheres Destaques. O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher e foi idealizado pelas vereadoras Laura Ratto (MDB), Elizete Baldez (Progressistas) e Magda Afonso (PDT).

A homenagem aconteceu como um ato de reconhecimento ao trabalho das mulheres e a importância de cada uma delas nos mais diversos segmentos da sociedade. Ao todo, 12 figuras femininas foram agraciadas com certificado de reconhecimento. A escolha das mulheres em suas respectivas categorias foi através do voto popular num processo seletivo realizado nas mídias sociais da Câmara. Participaram as seguintes categorias: Ação Social, Educação, Esporte, Trabalho Informal, Empresária, Trans, Artesanato, Saúde, Mirim, Reciclagem e Trabalhadora Rural.

Na oportunidade, foi contada parte da história de cada mulher, bem como o papel desenvolvido por elas. Ao receber o certificado e um mimo, as escolhidas também fizeram uso da palavra para expor seus sentimentos e falar sobre as suas vivências.

Segundo a vereadora Laura, o evento devia ter acontecido no mês de março, mas a parlamentar precisou ficar afastada por 15 dias e os colegas entenderam que deveriam esperar o retorno dela. Laura salientou que o direito das mulheres sempre foi uma das pautas que ela defendeu, “dar voz a cada uma é de suma importância para que a sociedade reconheça o valor e respeite os direitos das mulheres”.

A professora Sirlei Quadrado disse ter orgulho da profissão e ficou muito grata por ter sido escolhida para representar a área da Educação no município. “Obrigada à Câmara Municipal de Vereadores e às pessoas que me indicaram. Muito feliz em ser escolhida para representar a área da Educação no meu município. Gratidão a Deus e à minha família por tudo. Grata aos alunos que tanto acrescentam ao meu aprendizado diário, aos colegas que compartilham saberes, dúvidas, alegrias e as amizades que conquistei”, declarou.

Para a artesã Carine Valério, o reconhecimento Mulheres Destaques 2024 foi uma grande conquista. “Hoje meu trabalho com os Mini Mins foi reconhecido publicamente na minha cidade. Não tenho palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Saber que já fiz e faço a diferença na vida de alguém e na minha comunidade não tem preço. Ter meu nome reconhecido no artesanato, é recompensador. Gostaria de agradecer primeiramente à Deus por tudo de bom que tenho na vida e agradecer sempre a minha família”.

Na área da Saúde, a homenageada foi a enfermeira Janice da Silveira de Armas, a qual agradeceu à Câmara pela iniciativa e falou sobre a importância da valorização feminina. “Gratidão pela homenagem recebida no dia de hoje como destaque na área da saúde em 2024, no meu município, agradeço ao Legislativo pela iniciativa de valorizar as mulheres, a população por cada um que me indicou e votou em mim, fiquei surpresa e grata com tanto carinho”.

Além dos componentes do Legislativo, o evento reuniu amigos e familiares das homenageadas.

Conheça as Mulheres Destaques 2024

Ação Social: Edia Soares Correa

Educação: Sirlei Quadrado

Saúde: Janice Morais da Silveira de Armas

Esporte: Eduarda Rosa Duarte

Trabalho Informal: Lucia Gantes

Empresária: Elizete Morales de Farias

Artesanato: Carine Valério

Mirim: Laura Medeiros Rosa

Reciclagem: Aldiva Alice Meireles Machado

Funcionária Pública: Eva Luiz

Trabalhadora Rural: Janete Bueno

Trans: Luthiele Regert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.