Dificuldade na entrega de combustível por conta das enchentes preocupa a região sul do estado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Dificuldade na entrega de combustível por conta das enchentes preocupa a região sul do estado


Desde que os alertas de inundação foram emitidos na semana passada, longas filas têm sido uma cena comum nos postos de combustível, porém ainda não há risco de uma escassez. Os cidadãos da região sul estão preocupados com a possibilidade de faltar combustível, já que alguns postos sofrem com essa realidade em Pelotas/RS. Isto ocorre porque algumas rodovias foram interditadas devido às enchentes que estão afetando o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, dificultando o transporte de combustível e também o consumo exagerado.

De acordo com o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, não está faltando combustível, mas sim está tendo uma dificuldade de logística para a entrega. Um dos fatores que contribuem com que postos se encontrem sem combustível são por conta da falta de acesso a refinaria de Canoas/RS que foi atingida pelas águas. “Estamos passando por um momento difícil, os postos também fazem parte disso e estão tentando atender a todos”, afirma o presidente da Sulpetro.

Segundo o proprietário da rede dos Postos Pinheirense, Roger Souza da Silva, a população não precisa ter tanta preocupação quanto a falta de combustível neste momento porque está tendo combustível, mas em menor quantidade. Isso porque tem uma limitação na produção da refinaria de Rio Grande/RS, que é a única fornecendo combustível já que a de Canoas/RS está parada. A rede de Postos Pinheirense tem duas unidades em Pelotas/RS, uma em Pinheiro Machado/RS e uma em Rio Grande/RS, sendo que a última está fechada por risco de inundação. Roger explica que por esse fator os postos de Pelotas/RS são prioridades no abastecimento, sendo enviados 7,5 mil litros de combustível intercalados diariamente. Ou seja, se acabar em uma unidade, terá na outra. Isso vale tanto para a gasolina como também para diesel e etanol.

Roger também diz que é importante todos entenderem que é o momento de todos se unirem a darem prioridade para as pessoas que estão trabalhando para ajudar nas enchentes. Não vai faltar combustível, vai apenas diminuir o fluxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.