Crônicas do Ridgway - Lenda da praça - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Crônicas do Ridgway - Lenda da praça


Por Ridgway Ávila Veiga

Uma lenda que assusta muita gente, circulava pela cidade e uma grande quantidade de pessoas tinham medo de atravessar a Praça Angelino Goulart durante à noite. Na descida das escadas que davam acesso à praça, na esquina das Ruas, Dutra de Andrade com Sete de Setembro. 

Na travessia que cortava a praça de ponta a ponta, logo, que pega o acesso, do lado esquerdo um sofá e duas poltronas esculpidas por um jardineiro, das plantas que são usadas para fazer cerca vivas que tinha o formato de uma sala de estar. 

Diz a lenda que durante as noites de lua cheia uma jovem vestida de noiva, com um longo vestido branco, aparecia sentada no sofá. O noivo foi morto por um admirador da jovem, um dia antes do casamento se concretizar na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. 

Ela não suportando tamanho desgosto acabou tirando a vida. Nas noites de sábado, durante a lua cheia, a noiva sentava na sala para esperar o noivo para concretizar o casamento. 

Ela se casaria em um sábado do mês de maio. Algumas pessoas da cidade confirmaram que viram a noiva sentada no sofá da sala. Quem duvida é louco. Passei por ali e nunca vi nada, mas eu conheci pessoas que evitavam a travessia da praça a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.