Alto volume de chuva e queda de granizo geram transtornos em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Alto volume de chuva e queda de granizo geram transtornos em Pinheiro Machado


O município de Pinheiro Machado está enfrentando diversos problemas em virtude das variações climáticas severas que vêm atingindo a região nos últimos dias. A chuva intensa durante a terça-feira (24) agravou ainda mais a situação.

A Defesa Civil alerta a população sobre os riscos ao trafegar nas estradas. “Pedimos que a população tenha o máximo de cautela ao se deslocar nas estradas do interior. Há registros de árvores caídas, alguns trechos com bloqueio nas estradas, postes da rede elétrica caídos, pontes submersas, diversos bueiros rompidos e com avariações”.

A Secretaria de Educação cancelou as aulas até quinta-feira (26) em todas as escolas da rede municipal.

O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) salientou que desde a semana passada o munícipio vem sofrendo os efeitos do clima. “Ainda não é possível mensurar todos os estragos, estamos atuando fazendo o levantamento técnico para poder atender as famílias que tiveram as suas residências atingidas. No 2º Distrito sabemos que 25 famílias tiveram suas casas destruídas pelo o granizo”, disse o gestor.

O munícipio já decretou situação de emergência em virtude dos estragos causados pela queda de granizo no interior. Um novo decreto vai ser divulgado nos próximos dias devido ao volume de chuvas e estragos nas estradas e pontes.

No final da tarde de terça, Madruga gravou um vídeo alertando a comunidade e pedindo que evitem trafegar por que as pontes estão submersas e os estragos são muito grandes nas estradas do interior. “A ponte do Banhado está colapsada. Só é possível a travessia de veículos leves de até 3.500 quilos”. O prefeito também afirmou que busca recursos para a reconstrução das pontes do munícipio.

A Defesa Civil alerta para chuva severa durante a quarta-feira (25) com possibilidade de queda de granizo e ventania no munícipio. Em caso de emergência, faça contato pelo telefone (53) 9972-3336.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.