Nesta semana o Secretário de Educação Sandro Flores da Rosa, publicou nota explicando que o ano letivo iniciou com falta de 48 professores e que as escolas já receberam orientações para administrar esta situação em consonância com a Secretaria de Educação.
O ano letivo em Pinheiro Machado iniciou no dia 15 de março de maneira remota.
"Nestes primeiros 45 dias as escolas estarão realizando um plano de sondagem referente aos conteúdos de cada série do ano de 2020, sendo que a partir de maio os professores começarão a trabalhar os conteúdos do ano de 2021", explicou Rosa.
Sandro destacou que o processo seletivo para contratação de professores (Projeto já está na Câmara), vem sendo prorrogado em função da Pandemia e dos trâmites legais do processo.
"Desta forma está ocorrendo um atraso para que os 48 professores que serão contratados cheguem nas escolas. Estou ciente que muitas turmas estão sem professores e neste período de sondagem não têm atividades, pois não há regente nestas turmas, mas no encerramento do mês de abril, com certeza já teremos os professores novos nas escolas.
Peço para a comunidade que tem filhos sem professores que se acalmem, pois serão recuperados todos os dias sem aula. Esperamos, em breve, voltarmos a normalidade das atividades das escolas. Espera-se que na próxima semana já sejam publicados os editais e as datas das provas seletivas", deixou claro o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.