Cidade pode ter um futuro melhor - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cidade pode ter um futuro melhor

Em recente entrevista o prefeito José Antônio fez uma avaliação do seu mandato frente a prefeitura da cidade.

Zé, como é popularmente conhecido, destacou que apesar das dificuldades - até mesmo para prestar os serviços básicos à comunidade devido à escassez de recursos financeiros -, o governo está promovendo ajustes necessários como, por exemplo, o corte de despesas, que tem refletido positivamente na melhoria da arrecadação do município. 

Duarte conta que quando trabalhou para ser prefeito, tinha consciência das dificuldades que iria encontrar. Segundo ele, os fortes desequilíbrios financeiros foram gerados, principalmente, pela situação do FAPS, os quais foram balizados no passado por outras condições macroeconômicas não mais presentes na atualidade. “O FAPS não vêm se suportando com recursos próprios, sendo constantemente socorrido por recursos livres do município, comprometendo assim a capacidade financeira da cidade, inclusive em investimentos para prestação de serviços eficientes e com qualidade para os munícipes”, afirmou. 

Dentre as maiores dificuldades encontradas na administração pública, Duarte destacou o pagamento dos aposentados com recursos livres, a arrecadação igual ou menor em relação aos outros mandatos por causa da crise econômica, a desmobilização do funcionário público com atrasos de salários, o sucateamento do Parque Rodoviário e a inversão da pirâmide arrecadatória, ficando o município com apenas 18% dos impostos gerados. 

Diminuição de despesas 

Como medidas para diminuir as despesas e tentar amenizar a crise, o prefeito destacou que a administração municipal tem adotado medidas de contenção de gastos, como a diminuição no número de cargos em comissão (CCs) e contratos em relação a exercícios anteriores, a readequação na estrutura das escolas - com o fechamento temporário de uma delas - e a posse do prefeito e vice-prefeito Jackson Luiz Fagundes Cabral, das secretarias municipais da Agropecuária e Meio Ambiente e da Indústria, Comércio e Turismo, respectivamente. 

Busca de novos investimentos 
Atualmente, Pinheiro Machado já possui esperança de novos investimentos no município tendo na área rural a expectativa da instalação de uma fábrica de pellets de madeira para exportação e a implantação de um pomar de nogueira-pecã. Outra medida de arrecadação é a adequação na legislação, buscando incentivar o loteamento de áreas urbanas ainda inexploradas. 

Expectativa de um futuro melhor 

O prefeito contou que sempre acreditou nos potenciais do município e que apesar das dificuldades que hoje se encontra, tem certeza que com os ajustes necessários que estão sendo adotados, a cidade passará a viver uma situação muito melhor. 

“O potencial de riquezas que temos para desenvolver nos levará ao slogan da campanha política que fizemos - Juntos por um futuro melhor. Ao longo dos seus 140 anos, o município de Pinheiro Machado já passou por momentos e períodos distintos, comemoramos feitos importantes, sofremos também, e assim, formou-se a essência de Nossa Senhora das Cacimbinhas. Como diz o nosso hino: quem luta, vence”, finalizou.

Informação: Caderno Especial Jornal Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=26560

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.