O laboratório pelotense ao qual são enviadas as amostras dos exames de pré-câncer das pinheirenses está sob suspeita de fraude nos resultados. E isto causou preocupação ao Vereador Ronaldo Madruga, o qual na sessão de terça( 24) encaminhou ao Executivo Municipal pedido de informação sobre qual procedimento será tomado.
"O município possui a cidade de Pelotas como referência para o atendimento – onde o laboratório ao qual são enviadas as amostras está sob investigação por suposta fraude nos resultados. Solicito que seja desenvolvida ação em caráter de urgência para repetição e realização de novos exames”, pediu Ronaldo na Tribuna.
Sobre o fato, o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, buscou esclarecer o fato e tranquilizar a população.
"A informação dada por Ronaldo causa estranheza, pois é inverídica. Pois desde 2009 o município de Pinheiro envia suas lâminas com o material de coleta dos exames citopatológicos de colo do útero para o laboratório Labsul, de Canguçu. Não há motivo para preocupações, visto que até agora a nossa referência não é alvo de denúncias”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.