Saúde em pauta - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Saúde em pauta

Pinheiro Machado recebeu na última sexta-feira (20), a presença de 17 membros das 22 cidades que integram a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde para uma reunião da Comissão de In­tergestores Regionais (CIR).

O encontro buscou aprimorar o processo de regionali­zação do Sistema Único de Saúde (SUS). Promovidas pela CIR, as reuniões reúnem os secretários de Saúde da região para que os problemas da pasta sejam devidamente identificados, analisados e, a partir disso, seja feita a pac­tuação das ações prioritárias com o objetivo de melhorar a situação da saúde e garantir a atenção integral regional. 

Um dos temas pactuados para o município de Pinheiro Machado foi a mudança de referência para o exame de mamografia. A alteração foi feita em razão do mamógrafo de Piratini (o qual atendia o público da cidade) encontrar-se em manutenção há um longo período. Para voltar a dispo­nibilizar o serviço, a partir de agora os exames passarão a ser realizados em Jagua­rão. 

Além de representantes de Pinheiro Machado, estiveram presentes com seus respectivos secretários de Saúde e adjuntos os municípios de Pedro Osório, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Jagua­rão, Amaral Ferrador, Turu­çu, Arroio Grande, Canguçu, Pedras Altas, Cerrito, Chuí, Capão do Leão, Arroio do Padre, Santa Vitória do Pal­mar, Pelotas e Piratini. Entre os encontros, esse foi o maior quorum dos municípios que integram a 3ª CRS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.